Em participação especial e exclusiva no Programa SÓ DÁ VASCO dessa 3ª feira (07/01/2013) o Conselheiro Vascaíno Cláudio Costa, revelou para alegria de toda a Nação Vascaína, que a ANACONT - Associação Nacional de Assistência ao Trabalhador e Consumidor (http://www.anacontcomvoce.com.br/), da qual é Vice-presidente administrativo, entrará na luta para resguardar os direitos do consumidor Vascaíno, através de uma Ação Civil Pública, que dentre outros benefícios, gerará a entrada do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) nessa empreitada.
“Eu gostaria de agradecer ao Dr. Leven Siano pelas aulas de direito esportivo que recebi nos últimos dias. O Dr. Leven Siano nos deu uma luz, de como poderíamos ajudar aos consumidores Vascaínos.
Conversei hoje com os presidente da ANACONT e vislumbramos esse panorama que ele me citou. Queremos reivindicar tudo isso que o Dr. Leven Siano tem enumerado em todas as suas brilhantes intervenções dos últimos dias.
Eu aproveito a oportunidade para oficializar o convite ao Dr. Leven Siano para participar dessa causa conosco. Nós decidimos hoje ajuizar essa ação cível coletiva, que visa dar ao torcedor o seu direito.
Queremos conquistar uma liminar para cancelar o resultado e impugnar a partida, por todos os problemas ocorridos e já revelados. Nossa intenção é essa. O Dr. Leven Siano estará conosco nos ajudando de forma oficial.
É um honra tê-lo conosco nessa empreitada. Esperamos entrar com a ação coletiva já na próxima semana. Iremos colocar tudo isso com base no estatuto do torcedor e também do código do consumidor”.
DR. LEVEN SIANO AGRADECE O CONVITE DA ANACONT, E REVELA A IMPORTÂNCIA DA INSTITUIÇÃO ADENTRAR NESSA DEMANDA JUDICIAL:
“Em primeiro lugar gostaria de agradecer a empresa pelo convite., e espero poder colaborar com a equipe jurídica da mesma. A participação dessa empresa é extraordinária por conta de sua legitimidade para fazer uma ação civil publica.
Por mais esforço que a gente faça para atender a todos os torcedores vascaínos, tanto os que foram para a Arena Joinville ou não, atendendo assim o estatuto do torcedor. A CBF não ter sido denunciada foi um absurdo. A empresa defenderá o interesse de todo o torcedor.
É o do Vasco nesse contexto, mas de forma indireta todo e qualquer torcedor tem o direito de ir e voltar do estádio de futebol tranquilamente.
O estatuto do torcedor vai fazer onze anos. O principal direito do torcedor, que é a segurança, não pode ser violentado e nada acontecer.
Uma ação foi feita dois anos atrás denunciado todos os problemas da Arena Joinville. O MP-SC já havia identificado que não existia segurança para a torcida visitante.
Foi feito um TAC e ele não foi cumprido. O MP entrou com uma representação no dia 02 de dezembro por conta disso. Finalmente está caindo a ficha que o torcedor é consumidor.
O que aconteceu lá, independente do resultado da partida, tem um valor mais importante, que é a vida humana. Mulheres, jovens e idosos foram ver um jogo e tiveram que conviver com uma praça de guerra.
Quando se vem um associação desse porte é muito bom, pois qualquer ação que ela faz tem alcance geral. Parabéns a ANACONT pela iniciativa.
Que o MP-RJ se faça presente, até porque numa ação como essa ele irá se fazer presente.
Essa ação fará com que o Brasil mude em muitos aspectos seu pensamento em relação ao torcedor e as partidas de futebol”.
Fonte: Facebook Só Dá Vasco