Considerados caros pela diretoria do Vasco, Wendel, Nei, Renato Silva, Sandro Silva e Rodolfo são objetos de estudo nestes primeiros dias de planejamento para a temporada de 2014. Eles estão afastados do grupo principal e os cartolas buscam uma solução para os casos. A saída dos jogadores economizaria até R$ 600 mil por mês na folha salarial do clube e é considerada fundamental na política de redução de custos deste ano. No entanto, o clube tem um impasse para resolver por causa da dificuldade em colocá-los no mercado após o desempenho ruim dos atletas em 2013.
A lista completa de afastados feita pelo Cruzmaltino tem ainda os goleiros Alessandro e Michel Alves. Os dois não entram no grupo de "medalhões", que são considerados cartas fora do baralho pelas más exibições e pelo alto custo. O peso do quinteto ficou ainda maior com a queda para a segunda divisão do Brasileiro e o aperto maior que o clube viverá para manter a saúde financeira.
"Num primeiro momento, esses jogadores estão sim fora dos planos. Mas ainda não há nenhum negociado", comentou o diretor Rodrigo Caetano. É do dirigente a missão de tentar encontrar destinos para Wendel, Nei, Renato Silva, Sandro Silva e Rodolfo – além dos dois goleiros do elenco, que não terão oportunidades no decorrer de 2014.
Se obtiver sucesso, Caetano garantirá fôlego ao Vasco com economia de R$ 600 mil mensais nos combalidos cofres cruzmaltinos. Assim, poderá ganhar carta branca para tentar outros movimentos no mercado para reforçar o time durante a temporada.
"O Vasco trabalha para montar a melhor equipe possível, independentemente de divisão. A dificuldade sempre foi financeira. O comprometimento vai ter que ser maior ainda, essa será a filosofia dos que ficaram e dos que chegaram. A gente vai tentar, com todas as alternativas possíveis, ter esse elenco forte para disputar lá em cima já no Campeonato Carioca", ressaltou o cartola.
Com a chegada do atacante Everton Costa, confirmada nesta terça-feira, o Vasco se prepara para fazer os últimos ajustes no elenco e iniciar ano em que a prioridade é voltar à elite nacional.
O Vasco busca, pelos menos, mais dois nomes para fechar as contratações referentes ao primeiro semestre de 2014. A diretoria ainda deseja contar com um atacante e um meia para a disputa das competições na temporada. Um dos nomes é tratado sob absoluto sigilo nos bastidores e considerado uma "surpresa" positiva para os torcedores caso o negócio seja concretizado.
Fonte: UOL