Juninho Pernambucano já estava praticamente decidido a encerrar a carreira. Mas o carinho pelo Vasco e algumas conversas com o diretor executivo Rodrigo Caetano o mobilizaram a fazer um último esforço. O meia, que completa 39 anos no próximo dia 30, realiza nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro, um exame para que seja avaliada a recuperação da grave lesão muscular sofrida em novembro. A partir de então será traçada uma programação para possibilitar sua participação no Campeonato Carioca. Talvez sua última competição com a camisa cruz-maltina.
O jogador chega ao Rio na noite desta terça e no dia seguinte será submetido aos exames. Com o resultado em mãos, o departamento médico do Vasco estabelecerá a programação da recuperação de Juninho. Ele seguirá para a pré-temporada em Pinheiral (RJ) com o restante da delegação para dar continuidade ao tratamento.
Ao responder o apelo de Rodrigo Caetano, Juninho deixou claro que fará de início uma tentativa, um esforço para retornar aos gramados, já que se recupera de uma lesão considerada grave. No entanto, o diretor executivo entende que a presença do ídolo é fundamental para a formação do novo do grupo do Vasco, seja no aspecto técnico ou no aspecto motivacional.
Além disso, o esforço de Juninho para disputar o Carioca tem a ver com o desejo de se despedir do Vasco jogando, diminuindo o impacto causado pelas imagens de dor no gramado do Maracanã ainda no início da partida contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro.
Fonte: GloboEsporte.com