O torcedor do Vasco preso no Rio de Janeiro na noite de sexta-feira deverá ser transferido para Joinville, em Santa Catarina. De acordo com o delegado regional de polícia civil de Joinville, Dirceu Silveira Junior, o presidente da torcida organizada Força Jovem do Vasco, Bruno Pereira Ribeiro, deve ser transferido para o presídio regional da cidade, mas a data só será confirmada após um acordo entre a polícia dos dois estados. Junto com ele deve ir para Santa Catarina o torcedor Phillipe Martelletti Sampaio, que está preso no Rio desde o dia 21 de dezembro (assista ao vídeo).
Até o momento, 25 pessoas já foram presas preventivamente após terem sido denunciadas por envolvimento na pancadaria que aconteceu na Arena Joinville no jogo entre Vasco e Atlético-PR, pela última rodada do Brasileirão do ano passado, no dia 8 de dezembro. Outras três pessoas foram presas em flagrante no dia, e três mandados de prisão estão em aberto, de torcedores do Vasco que têm endereço fixo no Rio.
O inquérito, envolvendo o nome de 31 torcedores, já foi entregue à Justiça, que volta do recesso nesta próxima segunda-feira, e deve marcar então a primeira audiência para os próximos dias com os acusados.
Fonte: GloboEsporte.com