Beach Soccer: Lucão e Bokinha marcam e Brasil goleia El Salvador em sua estreia na Copa América

Sexta-feira, 03/01/2014 - 22:39
comentário(s)

A seleção brasileira começou com o pé direito a sua busca pelo decacampeonato invicto da Copa América, nas areias da Praia de Boa Viagem, em Recife. Nesta sexta-feira, o time comandado por Júnior Negão levou um susto no início da partida, com o gol de Elmer, mas superou o nervosismo de estreia e atropelou El Savador por 6 a 1, de virada, com uma grande atuação de destaques da nova geração. Os jovens Datinha, Filipe (2), Rafinha, Lucão e Bokinha anotaram os gols da equipe canarinho e foram decisivos. Outro destaque foi Mauricinho, eleito o melhor jogador da Copa das Nações. Na preliminar, a Argentina goleou o México por 4 a 2, em um confronto equilibrado. O Brasil volta à quadra neste sábado para enfrentar o México, às 12h (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV.

O jogo

O duelo começou nervoso e truncado, com o Brasil marcando forte e cometendo algumas faltas por precipitação. Em uma delas, Datinha freou o ataque de Elmer com uma falta e pagou caro por isso. O ala salvadorenho contou com a ajuda do "montinho-artilheiro" para enganar Mão e abrir o placar: 1 a 0, aos três minutos. Após arriscar uma cabeçada perigosa, Mauricinho, revelado pelas categorias de base do Vasco da Gama, deu um toque com categoria para o maranhense Datinha, que se redimiu com um chute cruzado, deixando tudo igual.

Revelação do futebol de areia brasileiro, o pernambucano Filipe, do Sport Recife, fez bela jogada pela direita, driblou o defensor com um giro e encheu o pé para virar o placar: 2 a 1. O Brasil controlou as ações no segundo período e, por pouco, não ampliou com uma bicicleta de Datinha, também conhecido como a "Joia de Tutoia", mas o goleiro salvadorenho afastou o perigo. Os caribenhos tinham dificuldades em furar a marcação verde e amarela, e as chances mais claras de gol eram em lances de bola parada ou chutes de longa distância.

Após uma série de finalizações, Rafinha bateu no cantinho, a bola desviou na areia e entrou: 3 a 1. Outro destaque da nova geração, Lucão, que atua pelo Vasco, emendou um cruzamento de Sidney com um golaço no ângulo, sem chances de defesa. Este é apenas o segundo torneio do atacante cruz-maltino pela amarelinha - o primeiro foi a Copa das Nações, onde a seleção brasileira conquistou o tricampeonato. Depois de um rápido contra-ataque, Elmer ficou cara a cara com Mão, chutou forte, mas parou na "muralha" do Corinthians nos últimos segundos da segunda etapa.

No primeiro minuto do terceiro período, Bokinha recuperou uma bola no ataque, driblou o goleiro Herbert com a perna esquerda e fez um lindo gol: 5 a 1. A seleção brasileira seguiu dominando os adversários, sem dar espaços. A dois minutos do fim, Filipe, de apenas 20 anos, cobrou um tiro livre cheio de efeito, com um endereço certo, o cantinho direito, carimbando a vitória por 6 a 1.

Confira a programação completa da Copa América:

Sexta-feira - 3 de janeiro

11h30 - Argentina 4 x 1 México (SporTV)
12h30 - Jogo 2 - El Salvador 1 x 6 Brasil (SporTV)

Sábado - 4 de janeiro

10h45 - Argentina x El Salvador (SporTV)
12h - Brasil x México (SporTV)

Domingo - 5 de janeiro

8h30 - México x El Salvador
10h15 - Brasil x Argentina (TV Globo)

Fonte: GloboEsporte.com