O lateral-esquerdo Bruno Cortez pode ser emprestado pelo São Paulo para outro clube brasileiro em 2014, após passagem sem sucesso pelo Benfica neste ano. O Vasco é um dos clubes interessados. O Atlético foi cogitado pela rádio Itatiaia como possível destino do jogador.
Segundo o empresário do lateral, Flávio Trivella, as conversas com a diretoria do Vasco são frequentes. Enquanto isso, não houve 'contato oficial' do Galo.
“Oficial ainda não teve nada. A gente sabe que o Paulo Autuori gosta dele. Tem que ver com o Kalil também. A gente vê com bons olhos. Sei que foi falado o nome dele, mas não conversamos. O Vasco tem mais contato com a gente, mas a gente não pode falar nada até o São Paulo se prontificar a emprestar ou vender. Pelo o que a gente soube através da imprensa, o presidente do São Paulo diz que pode haver um empréstimo. Mas estamos aguardando”, afirma ao Superesportes.
Segundo Trivella, Cortez conta com a 'simpatia' do novo treinador alvinegro, Paulo Autuori, que teria lamentado o empréstimo do camisa 6 para o Benfica quando assumiu o São Paulo, neste ano.
“Quando ele chegou ao São Paulo, disse que gostava dele. Que por ele, ficava. Tinha simpatia pelo futebol dele, pela pessoa. Lamentou a saída, quando já tinha ido para o Benfica”, relata o empresário.
Cortez tem 26 anos e ganhou destaque atuando pelo Botafogo, em 2011. O São Paulo contratou o lateral por mais de 3 milhões de euros, em 2012. Mas, desde então, ele não repetiu as boas atuações. No meio deste ano, o camisa 6 assinou contrato de empréstimo por um ano com o Benfica. Contudo, o vínculo já foi rescindido.
O Atlético negocia a renovação de Junior César para 2014. Richarlyson fica no clube, pelo menos, até a sua recuperação completa de cirurgia no joelho esquerdo. O jovem Lucas Cândido é outro que atua na lateral esquerda.
Fonte: Superesportes