Pelo segundo ano seguido o Vasco escolheu Pinheiral como o local que vai sediar sua pré-temporada. O CT João Havelange, na cidade do Sul Fluminense, terá algumas modificações em relação à estrutura que abrigou os cruz-maltinos no início de 2013. O local recebeu alguns ajustes e reformas que vão melhorar a condição da delegação, esperada a partir da noite de 10 de janeiro.
O Vasco vai chegar ao CT João Havelange algumas horas depois de a seleção brasileira feminina sub-20 deixar o local, onde se prepara para o Sul-Americano da categoria. A CBF escolheu Pinheiral como alternativa à Granja Comary, em Teresópolis (RJ), que passa por reformas visando à Copa do Mundo.
A delegação cruz-maltina fica no CT João Havelange até 18 de janeiro, véspera da estreia no Campeonato Carioca – contra o Boavista, em São Januário. Como o elenco se reapresenta dia 6, no Rio de Janeiro, o técnico Adilson Batista terá pouco tempo para preparar uma equipe que promete estar muito modificada em relação àquela que terminou a temporada de 2013.
Mas no que depender da administração do CT João Havelange, a comissão técnica vascaína terá uma boa estrutura para preparar o elenco, já que o local vem sofrendo algumas modificações.
- Os aparelhos da academia estão todos novos. Além disso, os campos, que são nossa menina dos olhos, estão excelentes. Do mesmo nível do Maracanã, por exemplo. Também houve uma remodelagem dos alojamentos - explicou Guto Nader, diretor executivo do CT, negando que haja um contrato de longa duração com o Vasco, como chegou a ser anunciado no início de 2013.
O local está credenciado pela Fifa para receber seleções que vão disputar a Copa do Mundo. Até o momento, seis participantes do Mundial visitaram o CT: México, Japão, Grécia, Argentina, Colômbia e Costa Rica.
Fonte: GloboEsporte.com