Gerente afirma que a base do Vasco está entre as 5 melhores do Brasil

Sábado, 28/12/2013 - 12:29
comentário(s)

"Entre as cinco melhores do país". É dessa forma que o gerente de área técnica das categorias de base, Mário Reigota, define o atual momento vivido pelo Vasco da Gama no setor. Desde 2001 que o futebol amador do Gigante da Colina não conquistava resultados tão expressivos. Além de levantar sete taças, o cruzmaltino viu o aproveitamento de pratas da casa aumentar no time profissional e também nas Seleções Brasileiras de base:

- Dentro daquilo tudo que a gente planejou, acho que a temporada foi extremamente positiva e extremamente vitoriosa. Não falo isso apenas por conta dos títulos, até porque eles são consequência do trabalho que a gente faz. Eu acho que o mais importante foi a gente ter ajudado o profissional no momento que ele precisou e ter colocado diversos jogadores na Seleção Brasileira. Foi dado um salto de qualidade no nosso trabalho. O mais importante foi recolocar a base do Vasco entre as melhores do Brasil. Hoje podemos afirmar com tranquilidade que a base vascaína está entre as cinco melhores do país. Ainda temos muita coisa para melhorar, nos falta muita coisa ainda, mas estamos trabalhando com dedicação para poder transformar a base do Vasco em referência no país - afirmou Mário Reigota ao programa "Só dá Base".

As divisões inferiores também ajudaram o clube de São Januário a não terminar o ano ainda mais no vermelho. As vendas de Marlone (foi Cruzeiro por 3,2 milhões) e Danilo (venda para o Braga-POR rendeu 8 milhões) renderam aos cofres vascaínos pouco mais de 11 milhões de reais. Apesar de lamentar a saída precoce dos meio-campistas, Reigota destacou a ajuda financeira dada pela base ao Vasco em 2013:

- A base esse ano foi extremamente importante para o fechamento do balanço do Vasco. O Marlone foi vendido e trouxe dinheiro para o Vasco. Não é o ideal, mas ajudou. O Danilo foi vendido e trouxe um ar fresco para a economia do clube. Foi extremamente importante a base ter dado essa ajuda para o clube. A gente espera que no futuro o Vasco não tenha só atletas para jogar no profissional, mas também jogadores que possam ser vendidos para fazer a situação econômica do clube melhorar. A gente deu uma grande ajuda para o clube nesse ano e eu fico feliz por isso - disse o gerente ao programa "Só dá Base".

Com informações do Programa Só dá Base/Só Dá Vasco.

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco