Setor de captação para a base receberá atenção especial em 2014

Quinta-feira, 26/12/2013 - 10:26
comentário(s)

O setor de captação contribuiu bastante para o sucesso do Vasco da Gama nas categorias de base em 2013. Muitos jogadores que se destacaram com a camisa cruzmaltina nesta temporada foram trazidos graças ao olhar clínico dos profissionais que fazem parte deste importante setor. O atacante Renato Kayzer, artilheiro do Gigante da Colina no ano, chegou ao clube após ter sido observado de perto por pessoas ligadas ao cruzmaltino na última edição Copa Promissão.

Os resultados obtidos agradaram, porém não foram suficientes para diminuir a ambição do clube de São Januário. O time da Colina quer aumentar o número de olheiros para fazer sua rede de observação crescer ainda mais no próximo ano. A direção da base vascaína buscará inaugurar novos núcleos oficiais em todas as regiões do Brasil.

A contratação de novos olheiros fará também com que o Vasco consiga enviar representantes para um número maior de competições. Gerente de Área Técnica do cruzmaltino, Mário Reigota discorreu sobre o assunto e defendeu um aumento de investimento nesse importante setor:

- Precisamos ter a condição de movimentar mais os nossos observadores. Hoje só temos um observador capacitado, que chama-se Almir Santos. Ele foi extremamente competente no trabalho que fez. Ele criou condição para observar atletas em vários lugares do Brasil sem o Vasco gastar nenhum centavo. Ele trouxe jogadores que conseguiram dar resultados para nós. Temos que ter um pouco mais de atenção com o nosso setor de captação. É interessante a gente ter outros observadores. Se a gente tiver condição de ampliar o nosso campo de observação, nós iremos qualificar ainda mais o nosso grupo. Está bem claro que o trabalho realizado vem trazendo resultados para o clube, mas precisamos melhorar mais - afirmou o dirigente ao programa "Só dá Base".

Além de Renato Kayzer, que atualmente defende a categoria juniores, o goleiro Lucão (eleito o melhor do Campeonato Estadual Sub-13), o volante Pedro Maranhão (campeão do Campeonato Carioca Sub-15), atacante Robert (titular do time sub-12) e o meia Erinaldo Júnior (titular nos últimos jogos do juvenil) também chegaram ao Gigante da Colina graças ao trabalho dos observadores.

Com informações do Programa Só dá Base/Só Dá Vasco.

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco