A novela envolvendo o Vasco da Gama, a Federação Carioca de Futebol e o Certificado de Clube Formador da CBF está próxima de chegar ao fim. O Gigante da Colina entregou neste mês de dezembro toda a documentação necessária para a liberação do CCF. O certificado dá ao seu portador vários benefícios, dentre eles o direito de firmar contrato e ser indenizado pela saída de jovens a partir dos 14 anos de idade.
Segundo Mário Reigota, gerente de área técnica da base vascaína, a papelada entregue já foi aprovada pela FERJ. A tendência, de acordo com ele, é que o importante documento seja entregue ao clube de São Januário após o término do recesso da entidade que comanda o futebol no Rio de Janeiro:
- A notícia que a gente tem para dar sobre o certificado é que a documentação toda já está aprovada. A FERJ, como é do conhecimento de todos, está em recesso e por conta disso ainda não obtivemos essa certificação. Toda a documentação enviada pelo clube foi aprovada. Estamos esperando o término do recesso para que a Federação dê para o Vasco esse certificado. Ele vai dar uma tranquilidade para oficializar os contratos de formação. Teremos uma segurança maior em relação aos nossos atletas. Poderemos ir para qualquer competição sem preocupação, pois estaremos respaldados dessa certificação - revelou o dirigente ao programa "Só dá Base".
O cruzmaltino batalha desde o início do segundo semestre para obter este importante selo fornecido pela entidade mais importante do futebol nacional. O Blog Meninos da Colina vem acompanhando de perto a luta do Vasco para conseguir esse importante documento. Relembre algumas matérias produzidas ao longo desse período: matéria 1, matéria 2 e matéria 3.
Com informações do Programa Só dá Base/Só Dá Vasco.
Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco