Atleta promovido ao elenco profissional e um dos destaques da base vascaína, o zagueiro Luan teve boas atuações pelo Vasco antes de se lesionar e retornou na reta final do Campeonato Brasileiro com o técnico Adilson Batista, sendo muito elogiado pelo comandante. O zagueiro reconhece que o ano de 2013 foi bastante difícil para ele e o clube, mas crê em uma volta por cima em 2014 e numa crescente em sua carreira:
“Foi um ano bastante difícil, muito desgastante, comecei a jogar o Campeonato Brasileiro com a saída do Dedé, tive oportunidade com o Paulo(Autuori), mas acabei me machucando e fiquei um tempo fora. Isso me motivou muito a tentar voltar a jogar e mostrar meu futebol. Tive oportunidade contra o Goiás, depois outra contra o Corinthians e o Adilson optou por eu deixar a equipe. Minha motivação é sempre grande pelo fato de eu representar um clube de grande história e uma camisa de peso, que é o Vasco. Não pode haver jogador desmotivado, pois pelo fato de você jogar no Vasco tem que estar motivado. Espero ter um ano excelente, que eu possa crescer e me firmar e ser melhor do que fui nos anos que se passaram.”
Luan afirma que o fato de ter sido titular nas últimas rodadas não garante que será titular no início da próxima temporada, mas que vai se esforçar ainda mais para ganhar novas chances no Vasco:
“Condição de titular não me dá, mas me dá mais ânimo para o trabalho. Todos nós teremos pré-temporada para nos igualarmos e quem o treinador escolher para jogar, será a melhor opção. O Vasco acertou na permanência do Adilson, mesmo com o rebaixamento fez um grande trabalho, o Vasco está de parabéns".
Após elogiar a manutenção de Adilson no clube, Luan elogia o treinador e diz que tem aprendido bastante com ele:
“Ele procura passar dicas com base no que ele viveu, uma pessoa vitoriosa na vida, e ele como treinador cobra bastante, joga junto com o time e tem um bom esquema tático na cabeça. É um grande treinador, não preciso falar muito, basta pegar e ver o currículo dele, os títulos dele, é um grande treinador e uma grande pessoa", disse à Super Rádio Brasil.
Fonte: Supervasco