Conheça a história da Vascopita, torcida organizada de São Gonçalo nos anos 80

Terça-feira, 24/12/2013 - 07:39
comentário(s)

VASCOPITA 1988: SÃO GONÇALO TEM MAIS PROBLEMAS QUE NITEROÍ

Se os torcedores de Niterói ainda podem contar com o apoio de seus colegas do Rio de Janeiro, o mesmo não pode esperar a galera de São Gonçalo.

Tanto que duas das maiores Torcidas daquela Cidade, Vasconçalo e Fogonçalo, foram extintas há alguns meses, por total falta de condições de continuarem levando seus associados aos jogos.

Ainda resistem a Flaponte, considerada a maior da Cidade, e a Vascopita que depois de uma série de reveses está tentando se reorganizar.

Segundo o comerciante José Iris Resende Almeida, dono do Café e Bar Primavera, na Rua Dr. Pio Borges, no Bairro do Pita, um dos responsáveis pela reorganização da Vascopita, a tarefa tem sido muito difícil.

A Torcida existe há dois anos (1986) e atualmente conta com uma média de cem integrantes, alguns deles oriundos da Vasconçalo.

José Almeida diz que pretende ceder um pedaço da sala de jogos do seu Bar para servir de Sede da Vascopita.

“Apesar de todas as dificuldades, temos muita garra pelo nosso time e vamos levar nossa facção a frente. Eu mesmo não tenho muita disponibilidade para este tipo de coisa, pois o comércio absorve praticamente todo meu tempo.

Mas apesar de não ser Português, gosto tanto do Vasco que acho que vale a pena o esforço”, garante o Capixaba, filho de Italianos.

Fonte: Jornal O Globo 20 de Novembro de 1988.



Fonte: Blog Torcidas do Vasco