Confira quem fica e quem não fica no Vasco para a temporada 2014

Sexta-feira, 20/12/2013 - 14:20
comentário(s)

ADILSON BATISTA
TÉCNICO

Fica. O comandante foi contratado para livrar o Vasco do rebaixamento. Ele não conseguiu o objetivo final, mas agradou com o método de trabalho que prioriza a disciplina e pune atletas desinteressados.

JUNINHO
MEIA

O ídolo da torcida ficou fora da parte final do Campeonato Brasileiro por conta de uma grave lesão muscular. O camisa 8 já indicou a aposentadoria e prometeu anunciar em janeiro o seu futuro profissional. O Vasco torce pela permanência.

MARLONE
MEIA

Não fica. O jovem foi negociado com um grupo de investidores e vai vestir a camisa do Cruzeiro em 2014. Sua saída foi lamentada por parte da torcida, já que o Cruzmaltino não se protegeu em contrato e nada pôde fazer para evitar a perda.

PEDRO KEN
MEIA

Fica. O meia agradou bastante durante a temporada 2013 e permanece pelo menos por mais um ano em São Januário. Ele foi envolvido na negociação que levou Marlone para o Cruzeiro e segue como titular absoluto do Vasco.

ALESSANDRO
GOLEIRO

Fica. Ao contrário de Michel Alves (d), o goleiro (e) que encerrou o Brasileirão segue no clube ao menos como opção para a próxima temporada. O Vasco sofreu com a posição em 2013 e busca um titular absoluto para 2014.

FAGNER
LATERAL

O jogador voltou ao Vasco no meio de 2013 e não fez um grande Campeonato Brasileiro. Ele já manifestou a vontade de seguir no clube, mas terá o contrato de empréstimo encerrado e interessa ao Flamengo.

CRIS
ZAGUEIRO

O experiente zagueiro já manifestou em algumas oportunidades o desejo de continuar em São Januário. No entanto, Cris não agradou aos torcedores e foi um dos atletas mais criticados durante o Campeonato Brasileiro de 2013.

YOTÚN
LATERAL

Não fica. Com o fim do contrato por empréstimo e sem ter agradado nas partidas, o lateral peruano não segue em São Januário. O clube vai apostar na prata da casa e eventuais reforços para o setor em 2014.

JOMAR
ZAGUEIRO

Fica. O jovem defensor foi um dos poucos destaques do Vasco na temporada. Ele fez boas partidas e consolidou seu espaço entre os titulares cruzmaltinos. Prata da casa, segue no elenco no ano de 2014.

GUIÑAZU
VOLANTE

Fica. O argentino sofreu com uma lesão muscular logo em sua estreia pelo Vasco e só voltou a atuar na reta final da temporada. Ele é um dos principais líderes do elenco e segue em São Januário para tentar dar a volta por cima em 2014.

EDMILSON
ATACANTE

O atacante fez a diferença na reta final do Campeonato Brasileiro e caiu nas graças da torcida. Com contrato apenas até o final do ano, o Vasco se movimenta para renovar, mas esbarra nos valores pedidos e orçamento limitado.

ANDRÉ
ATACANTE

Não fica. O camisa 9 foi o artilheiro do Vasco na temporada. No entanto, André abusou das noitadas e acabou afastado na reta final do Brasileirão. Também pesou contra o alto salário envolvido para uma renovação contratual.

NEI
LATERAL

O jogador não agradou durante a temporada e foi muito vaiado pela torcida. Com contrato em vigor, pode continuar. Porém, a possibilidade de ser incluído em alguma negociação é considerável em São Januário.

WENDEL
VOLANTE

Um dos jogadores mais caros do elenco, Wendel é uma incógnita para 2014. Ele sofre desde que foi contratado para regularizar o pagamento dos seus direitos de imagem e pode deixar o clube em futuras negociações.

BERNARDO
MEIA

Fica. Depois de passar boa parte da temporada recuperando-se de uma cirurgia no joelho e envolvido em confusões extracampo, o meia voltou a atuar na reta final do Brasileirão e agradou. É uma das esperanças para 2014.

MONTOYA
MEIA

Fica. Contratado com enorme expectativa em 2013, o meia colombiano jogou pouco e ficou devendo. Porém, o departamento de futebol confia em seu potencial e vive a expectativa de que o mesmo alcance o sucesso em 2014.

TENORIO
ATACANTE

Não fica. Com contrato encerrado, o atacante equatoriano deu números finais ao trabalho no Vasco. Ele até marcou gols, mas passou a maior parte do tempo nos últimos dois anos no departamento médico, o que irritou os dirigentes.

WILLIE
ATACANTE

Não fica. O jovem chegou a marcar gols em sequência e interessou ao Vasco em uma possível renovação de contrato. Entretanto, o desempenho caiu com o passar dos jogos e esfriou a situação. Willie retorna ao Vitória.

Fonte: UOL