Reunidos na noite dessa 5ª feira, o grupo de Conselheiros que se reúne voluntariamente de forma semanal, decidiu por unanimidade adentrar à Justiça Comum em defesa do Vasco, após o retorno do recesso do Judiciário (06/01/2014) e a decisão do STJD sobre o recurso Vascaíno no âmbito esportivo.
Tal decisão, ampara-se em direitos concedidos, especialmente pelo Estatuto do Torcedor e devem ser direcionados contra o Atlético/PR (como clube mandante e aos seus dirigentes que se manifestaram publicamente), Federações Paranaense e Catarinense, além de CBF e STJD pelo descumprimento dos ritos e das regras previstas nessa mesma Lei, além das constantes no CBJD e RGC da CBF. Incluído nessa mesma ação, estará obviamente o árbitro, que segundo entendimento de todos, faltou com a verdade, no ato de preenchimento da súmula, narrando fatos de uma forma incompatível como o que realmente aconteceu.
Pedir-se-á o cumprimento no âmbito esportivo da referida legislação (anulação do jogo e os 3 pontos para o Vasco), bem como, um pedido de indenização, a ser revertido ao Vasco, pela exposição negativa do nome e da imagem da centenária e tradicional Instituição Club de Regatas Vasco da Gama e aos seus apaixonados seguidores, bem como de fatos equivocadamente atribuídos como de responsabilidade ao clube visitante.
Imagens, vídeos e outros documentos mais, já estão sendo juntados, para que sejam anexados a referida ação, que terá como Advogado, o Vascaíno e profundo conhecedor da matéria, Dr. Luiz Roberto Leven Siano.
Fonte: Facebook Só Dá Vasco