O Núcleo de Grandes Eventos da Polícia Civil do Rio de Janeiro, em parceria com a Delegacia Regional de Joinville, anunciou na tarde desta quinta-feira a prisão de 19 torcedores envolvidos na pancadaria generalizada durante o jogo entre Vasco e Atlético-PR, na última rodada do Campeonato Brasileiro. No começo da noite, o número de prisões chegou a 20.
Dos 31 mandados de prisão expedidos pela 1ª Vara Criminal de Joinville, 16 foram cumpridos no Paraná, dois em Santa Catarina e um no Rio de Janeiro. Todos integrantes das torcidas Fanáticos, do Atlético-PR, e Força Jovem, do Vasco.
No Rio, o diretor da Força Jovem, Thyago Oliveira, foi encontrado em sua casa no bairro de Manguinhos, na Zona Norte. Ele e os demais presos em outros estados serão levados para 4ª comarca de Joinville.
Todos responderão pelos crimes de dano ao patrimônio, incitação à violência, formação de quadrilha. Alguns também vão responder por tentativa de homicídio.
As informações foram passadas pelo delegado Dirceu Vieira , da Delegacia Regional de Joinville, e Alexandre Braga, da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo do Rio, base do Núcleo de Grandes Eventos da Polícia Civil.
Fonte: Extra Online