PLENÁRIA DO VIRA VASCO LANÇA CANDIDATURA DE NELSON ROCHA
Quem não foi perdeu! A I Plenária do Movimento VIRA VASCO no belo salão do Centro de Convenções Mourisco se deu em clima ameno e com elevado nível de intervenções tanto dos oradores como do plenário. A plenária ouviu também saudações de jovens executivos representando a Geração VIRA VASCO, com a qual o Movimento VIRA VASCO enxerga a futura administração inovadora, empreendedora e comprometida profissionalmente com o Vasco.
Foi nesse ambiente que a candidatura de Nelson Rocha a Presidência do CRVG foi aclamada por cerca de 90 participantes. Na mesa da plenária, Nelson sentou-se ao lado do amigo, parceiro e companheiro no Movimento VIRA VASCO, José Pinto Monteiro, com quem esteve junto no mesmo processo de ruptura com a gestão Roberto Dinamite, em 2012.
No momento da apresentação de Nelson Rocha como candidato à presidente do CRVG, foi destacado o caminho diferente que o Movimento VIRA VASCO tinha feito em relação aos demais grupos constituídos para o processo eleitoral. Todos eles ou já lançaram o candidato à presidente ou estão discutindo a procura de quem será seu candidato à presidente.
O Movimento VIRA VASCO fez o inverso. Primeiro publicou uma Declaração de Constituição do VIRA VASCO na sua Página do Facebook, depois discutiu e votou seu Código de Ética e sua Carta de Princípios, posteriormente, discutiu e votou sua proposta de Missão, de Visão e de Valores para o Vasco e o Planejamento Estratégico e os principais Compromissos de Gestão que retornarão o Vasco ao caminho das glórias e das conquistas. Só agora, depois de firmado esse perfil político e ideológico do Movimento VIRA VASCO, exposto nas intervenções e na decoração do plenário, é que nos sentimos com a força e a certeza para escolhermos um presidente que represente este pensamento, porque com ele está comprometido.
Nelson, em seu primeiro discurso como candidato à Presidência do CRVG, localizou o momento de mudanças que sociedade exige e que ficou patente nas grandes manifestações de junho deste ano e após se dirigir a sua mulher e filhas pedindo seu apoio e compreensão para que ele possa vencer mais este desafio em sua vida, enfatizou a necessidade de presidir junto com um Comitê de Gestão que, em suas palavras, possa ajudar a evitar erros e deslizes a que uma pessoa sozinha está sempre suscetível e também para agilizar a implementação de soluções e mudanças em diversas frentes.
A plenária terminou com todos cantando o hino do Vasco seguido de um sonoro
CASACA! CASACA! CASACA ZACA ZACA!
A TURMA É BOA, É MESMO DA FUZARCA!
VASCO! VASCO! VASCO!