Alunos do Colégio Vasco da Gama se formaram na última 3ª-feira; veja fotos

Quarta-feira, 18/12/2013 - 16:36
comentário(s)

A noite da última terça-feira (17/12) foi especial para 31 alunos do Colégio Vasco da Gama, a única escola para atletas de clubes do Brasil. Os adolescentes do nono ano do ensino fundamental e terceiro ano do ensino médio se formaram e receberam seus respectivos diplomas, em cerimônia realizada na Sede Náutica da Lagoa. O evento foi recheado de homenagens, não só aos formandos, mas também a dirigentes e professores.

O primeiro homenageado da mesa foi o presidente Roberto Dinamite. Ele recebeu uma placa de agradecimento dos alunos, além de um vídeo com imagens de sua trajetória no clube. Em seu discurso, o mandatário cruz-maltino sublinhou o grande trabalho realizado pelo Colégio, a importância da história do clube e a oportunidade que os alunos têm de vestir a camisa do Vasco esportivamente ao mesmo tempo em que mantém os estudos. Outros homenageados foram o Coronel Tadeu Correa, vice-presidente do Infanto Juvenil e de Responsabilidade Social, além de funcionários agraciados pelos formandos, o patrono Dr. Luiz Antônio De Almeida e Silva e a paraninfa, a assistente social Maria da Glória, que não pôde estar presente, mas foi representada por seu auxiliar.

Em um segundo momento, as atenções voltaram-se aos alunos. Antes que todos os presentes recebessem seus diplomas, houve espaço para homenagear atletas do Colégio que foram campeões recentemente. Primeiro, jovens do atletismo, que ainda não se formaram, mas estavam no evento: Rafael Melo, campeão mundial escolar nos 100m com barreira, e Maria Vitória, campeã nacional escolar no salto em distância. Depois, três formandas, Bruna Luisa Bielski, Elaine Cristina da Silva, Carla Amorim Batista, que venceram, na semana passada, o campeonato escolar de futebol feminino.

Após o encerramento da cerimônia, Roberto Dinamite ressaltou a emoção de participar de uma formatura de alunos e atletas do Vasco.

- É uma alegria muito grande poder rever aqui pais, alunos, atletas e ex-atletas. O que podemos dizer é que o importante não é só a formação do atleta, mas também do cidadão, do homem, da mulher. São jovens que devem ir em busca de seus sonhos e que, aqui, se tornam preparados para isso - disse o mandatário.



Fonte: Site oficial do Vasco