Com a permanência do técnico Adílson Batista, sacramentada nesta terça-feira, o departamento de futebol do Vasco cai de cabeça na montagem do elenco para a temporada que vem. O tempo é curto e o diretor Ricardo Gomes tem capitaneado a busca por reforços. Três já estão em estágio mais avançado de negociação: Martín Silva, Carlinhos Paraíba e Júnior Dutra.
O primeiro é quem está em situação mais adiantada e é visto como prioridade, já que a posição de goleiro foi o grande calcanhar de Aquiles do time em 2013. Os valores pedidos pelo jogador uruguaio foram considerados um pouco acima da realidade vascaína, o que pode dificultar a negociação. Já os outros dois viriam para reforçar o meio de campo. Carlinhos Paraíba pertence ao Omiya Ardija, do Japão, com quem o time da Colina tenta o empréstimo, e Dutra está no futebol belga.
- São dois bons nomes com quem estamos estamos negociando. Mas ainda não temos definições. Estamos trabalhando, mas acho muito difícil concretizarmos alguma contratação ainda este ano - afirmou Ricardo Gomes.
A pré-temporada vascaína começa dia 8 ou 10 e será realizada em Pinheiral (RJ). Com as festas de Natal e Ano Novo, a diretoria conta com poucos dias disponíveis para buscar jogadores.
Além disso, o Vasco ainda trata da renovação de contrato de alguns nomes. As tratativas com Edmílson e Dakson já começaram. Pedro Ken, envolvido na venda de Marlone para o Cruzeiro, deve ficar em São Januário, apesar de o Vasco ainda ter de entrar em um acordo com os representantes do apoiador, outra missão para este fim de ano.
Outro que também foi incluído na negociação de Marlone foi o lateral-esquerdo Everton. Mas o clube tem enfrentado dificuldades para se comunicar com o agente do ex-jogador do Fluminense. Mesmo se não ocorrer o acerto, o Vasco seguirá com direito a um segundo jogador do time mineiro.
Fonte: Extra Online