A assessoria de imprensa do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) confirmou que os julgamentos dos casos de Flamengo e Portuguesa no Pleno do tribunal acontecerão no dia 27 deste mês, em sessão extraordinária marcada para as 12h.
A data já havia sido acertada em conversas prévias para o caso de recursos de alguma das partes após o julgamento na 1ª comissão disciplinar, acontecido na última segunda-feira. Como a Portuguesa e o Flamengo já confirmaram que entrarão com o recurso, o STJD apenas confirmou a discussão para a última reunião do ano.
Na primeira instância, Flamengo e Portuguesa foram condenados com a perda de quatro pontos e multa de R$ 1 mil pelas escalações irregulares de André Santos e Héverton, respectivamente. As punições salvaram o Fluminense do rebaixamento e decretaram a queda da Lusa. Já o Flamengo caiu para a 16ª posição na tabela final do Campeonato Brasileiro.
Na sessão do Pleno do dia 27 de dezembro também será julgado o caso do Vasco, que pede a impugnação da partida com o Atlético-PR, na última rodada do Campeonato Brasileiro, que chegou a ser interrompida devido a violência das torcidas. O time paranaense venceu o confronto na Arena Joinville por 5 a 1.
Com isso, os três casos serão definidos pelo Pleno antes do encerramento de 2013. Existia a possibilidade de que as discussões invadissem o próximo ano por conta dos recessos de Natal e Ano Novo.
O julgamento no Pleno, no entanto, não deve ser o último, pelo menos no caso da Portuguesa. A equipe paulista já trabalha com a hipótese de recorrer à Justiça Comum se sofrer nova derrota na instância superior.
Fonte: UOL