Conversa com Dida não evolui e Vasco dá preferência a Martín Silva; nome de Aranda também foi discutido

Terça-feira, 17/12/2013 - 16:31
comentário(s)

O Vasco deu nesta terça-feira um passo para tentar resolver aquele que foi o maior problema do clube na temporada 2013: a posição de goleiro. Depois de sondar Dida, ex-Grêmio, o diretor de futebol Ricardo Gomes se reuniu em São Januário com o agente Régis Marques para tentar a contratação de Martín Silva.

No encontro, o representante do jogador deu o preço ao Vasco e agora espera uma resposta do clube da Colina para fechar a negociação.

- Conversamos e já passei os valores. O importante é que o jogador demonstrou interesse em defender o Vasco, mesmo com o rebaixamento do time para a Segunda Divisão. Vamos aguardar para ver se o clube terá condição de arcar com o valor, mas tudo é negociável - afirmou.

Martín Silva foi vice-campeão da Libertadores este ano, com o Olímpia. Recentemente, ele conseguiu na Justiça a rescisão do contrato com o clube paraguaio e passou a ser detentor de parte de seus direitos econômicos. Além dos salários, o Vasco, para contratá-lo, deverá ter de comprar parte destes direitos.

Antes de avançar na negociação com Silva, a diretoria entrou em contato com Serginho, ex-jogador do Milan e da seleção brasileira, e que atualmente é o empresário de Dida. As conversas, porém, não evoluíram, segundo o próprio representante. Já o vice-presidente de futebol Ercolino de Luca explicou a preferência vascaína pelo goleiro gringo.

- Dida é um grande goleiro, mas já tem 40 anos. Já o Martín Silva é mais novo (30 anos) e estamos à procura de um jogador que possa ficar mais tempo no Vasco - afirmou o dirigente.

Na reunião desta terça-feira, Ricardo Gomes também tratou da contratação do volante Aranda, também ex-jogador do Olímpia, e também representado por Régis Marques. O jogador de 28 anos interessa aos vascaínos, já que a posição deverá ter os desfalques de Fillipe Soutto, devolvido ao Atlético-MG, e Wendel, dispensado.

Fonte: Extra Online