O interesse do Vasco em contratar o goleiro Martín Silva pode começar a ganhar ares oficiais até esta quarta-feira. O empresário do ex-camisa 1 do Olímpia está no Rio de Janeiro planeja se reunir com a diretoria do clube carioca para tratar do assunto. Ele, inclusive, anunciou em seu Twitter. Outro nome em pauta é o volante Eduardo Aranda, também oriundo do clube paraguaio.
Principal concorrente cruz-maltino por Silva, o Inter não fez mais contatos desde que acabou o Campeonato Brasileiro e está atrás na disputa. Assim, a expectativa é a de que o Vasco faça uma oferta para encaminhar o reforço e transformar o namoro antigo em casamento. A posição é das carentes no elenco, já que Michel Alves, Alessandro e Diogo Silva não se firmaram em 2013. O goleiro está com 30 anos, tem 1,87m e disputou a Copa de 2010 pela seleção uruguaia.
- Estou só esperando uma ligação do Vasco - disse o agente Régis Marques, que costuma intermediar conversas entre brasileiros e os clubes sul-americanos.
Ambos os jogadores deixaram o vice-campeão da Libertadores recentemente por via judicial, já que tinham salários e premiações atrasadas. A ex-equipe ainda luta para reavê-los e receber uma indenização pelas negociações. Em setembro, o Olímpia cobrava US$ 1,5 milhão (cerca de R$ 3,5 milhões) para liberar o goleiro, destaque da campanha que só parou no Atlético-MG na final. Assim, o caminho está livre, mas cada contratação não será sem custo.
A diretoria cruz-maltina não atendeu às ligações para confirmar o interesse em Aranda, de 28 anos e foi oferecido a Flamengo e Corinthians. Com a reformulação do grupo diante do rebaixamento para a Série B, é provável que o setor fique desfalcado. Fillipe Soutto será devolvido ao Atlético-MG, e Wendel, com salário alto, pode sair de São Januário. O cabeça de área paraguaio tem passagens pelos uruguaios Nacional e Defensor anteriormente.
Fonte: GloboEsporte.com