Após a rescisão do contrato entre a Nissan e o Vasco, na última segunda-feira, um comunicado começou a ser compartilhado por torcedores cruz-maltinos nas redes sociais. A nota ironiza a decisão da montadora japonesa de romper o acordo com o clube.
Em comunicado oficial, a Nissan apresentou como justificativa para a rescisão as cenas da barbárie que ocorreram na última rodada do Brasileiro, na Arena Joinville, entre torcedores do Atlético-PR e Vasco, que deixaram quatro torcedores hospitalizados.
A nota divulgada em nome da torcida do Vasco culpa a Nissan por "atos de vandalismo e violência no trânsito que foram praticados por motoristas que estavam dirigindo carros da Nissan" e diz que vascaínos não podem comprar carros da montadora.
CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:
Depois do recente ato de inaceitável violência e insulto ao bom senso, a torcida vascaína de todo o Brasil informa que não mais comprará carros da Nissan.
Considerando os argumentos da Nissan, podemos afirmar, por analogia, que os atos de vandalismo e violência no trânsito que foram praticados por motoristas que estavam dirigindo carros da Nissan são incompatíveis com os valores e princípios de responsabilidade no trânsito que a Nissan deveria garantir.
Portanto, seguindo o mesmo ponto de vista definido pela direção da Nissan, entendemos que não poderemos comprar seus carros por que existem vândalos que dirigem carros fabricados por vossa empresa.