Um dos destaques do time fraldinha (sub-9) de futsal do Vasco, o pivô Agner vem colhendo frutos de sua dedicação dentro das quadras. Com apenas oito anos de idade, o menino ganhou prêmio de atleta destaque do ano de 2013, na cerimônia do Dia do Esporte da Prefeitura de Nova Iguaçu, cidade onde o cruz-maltino reside.
A premiação foi realizada na última terça-feira (10/12), na Vila Olímpica de Nova Iguaçu. Bastante tímido, mas visivelmente emocionado, Agner não fez nenhum discurso, mas agradeceu com sorrisos. O cruz-maltino também foi um dos mais aplaudidos da festa.
Outra alegria da promessa do Gigante da Colina veio no último domingo (15), no ginásio do Grajaú Counrty Clube. A categoria do atleta foi campeã do Campeonato Estadual de Futsal, após golear o Flamengo por 6 a 0.
Fonte: Site oficial do Vasco
Os melhores dos melhores
Ao marcar 108 gols em 52 partidas, o iguaçuano Agner conseguiu superar até o ídolo Falcão, que fez “somente” 96
este ano. O menino, de 8 anos e pivô do futsal da equipe chupetinha do Vasco, foi um dos mais aplaudidos na festa de premiação dos destaques do esporte de Nova Iguaçu. O evento aconteceu na noite de terça-feira, na Vila Olímpica.
Também receberam o prêmio o nadador paralímpico Ariel, medalhista em várias competições internacionais, e o atleta de handebol João Pedro, da seleção brasileira, que hoje defende o Barcelona, da Espanha. Ele foi representado por sua mãe, Noemi Francisco.
O evento elegeu ainda os atletas da seleção do Campeonato Iguaçuano de Futebol da 1ª Divisão, promovido pela
Liga de Desportos. O troféu Destaque da Competição foi para Michel, craque do campeonato, e Mabinho, artilheiro
com 12 gols e jogador revelação. Ambos são do Brasileirinho e foram eleitos por votação popular pela internet.
José Carlos Nunes, campeão pelo time do Morro Agudo, foi escolhido o melhor treinador.
A seleção ficou assim: Graffit (Raça), Vinicius (Raça), Nior (Morro Agudo), Luiz Carlos (Brasileirinho) e Digão (Linave), Sergio Smith (Morro Agudo), Dieguinho (Aliados), Guigui (Linave), Michel (Brasileirinho), Luciano (Aliados) e Mabinho (Brasileirinho).