Depois da selvageria em Joinville, o Vasco vai rever sua relação com as organizadas. Hoje, o clube dá 50% de desconto nos ingressos de meia entrada, mas nega ajudar os torcedores nas viagens.
— Pode ser que depois do que aconteceu a gente não venda mais os ingressos para a organizada. Mas isso não foi conversado ainda — afirmou Manoel Barbosa, vice presidente de patrimônio.
No Flamengo, a diretoria cede cerca de mil ingressos por jogo para as organizadas, com descontos de 40%. Através de comunicado, os dirigentes classificaram o‘relacionamento com as organizadas o melhor possível, dentro da filosofia de considerá-las como parceiras do clube’. Os dirigentes, porém, não responderam se ajudam ou não nas viagens dos torcedores.
No Botafogo, o presidente Mauricio Assumpção, através da assessoria, disse que o clube não cede ingressos e não custeia viagens da torcida. Quando o Engenhão estava aberto, o clube cedia quiosques para as torcidas comercializarem seus produtos. Sem o Engenhão, a cortesia acabou. Para 2014, a ideia é criar um plano especial de sócios para as organizadas.
O Fluminense, através da assessoria, preferiu não falar sobre o assunto.
Fonte: Extra