Dida não faz mais parte dos planos do Grêmio. O presidente Fábio Koff anunciou que o Tricolor não vai renovar com o goleiro para 2014 e a aposta será em Marcelo Grohe. Contudo, o jogador não deve ficar muito tempo sem emprego. O empresário do jogador, o ex-lateral Serginho, afirmou que seu cliente já tem sondagens de ao menos quatro clubes da Série A.
Em entrevista ao jornal Zero Hora, o empresário conta que foi comunicado da saída do goleiro pelo executivo de futebol Rui Costa, após o pronunciamento de Koff. O argumento foi a situação financeira do Grêmio para 2014. Assim, o clube gaúcho optou por apostar em Marcelo Grohe como titular. A saída de Dida representará uma economia de R$ 172 mil na folha, valor do salário do goleiro.
Serginho afirma que Dida recebeu sondagens de quatro times da Série A antes de ser dispensado pelo Grêmio.
"Antes a preferência era do Grêmio, mas agora a coisa muda. O Dida já recebeu quatro sondagens de clubes da Série A. Ele está aberto a novas ofertas. Ele quer jogar por ao menos mais dois anos. Então, vamos tentar definir a situação dele nos próximos dias", explicou.
Segundo informações da Rádio Gaúcha, o Cruzeiro teria interesse na contratação de Dida para 2014.
Fonte: Yahoo Esporte Interativo