A Seleção Brasileira Sub-15 entrou em campo nesta sexta-feira para buscar o título do torneio amistoso Nike Friendlies contra os anfitriões da competição. Com um a menos desde a metade da primeira etapa, os meninos do Brasil correram atrás do resultado, mas os Estados Unidos levaram a melhor nesta tarde em Lakewood Ranch: 4 a 1.
Foi um início de jogo equilibrado. As duas seleções tinham chances de título - a vitória da Inglaterra na preliminar por 4 a 3 em cima de Portugal manteve os EUA no páreo - e por isso a partida estava aberta. Do lado de fora, cerca de dois mil americanos torciam empolgados com o futebol demonstrado por ambos os times.
Depois de algumas chances para os dois lados, foram os donos da casa que abriram o placar em jogada individual. No entanto, poucos minutos depois, o Brasil empatou com seu artilheiro na competição. Marcelo recebeu lindo lançamento de Xavier, driblou o goleiro e tocou com tranquilidade para as redes.
Os Estados Unidos conseguiram marcar novamente em lance de escanteio, mas a partida continuava equilibrada e o Brasil com chances de empatar. Foi aí que um lance mudou o rumo dos acontecimentos. Evander foi expulso com pouco mais da metade da primeira etapa transcorrida.
Na volta para o segundo, os meninos do Brasil lutaram, mas com um a menos em campo e toda a pressão externa da torcida, a partida naturalmente ficou mais difícil. Resultado: os anfitriões souberam tocar a bola e construíram a vitória por 4 a 1.
BRASIL
Bruno, Kleber(Rafael), Xavier, Gustavo e Jordan; Riuller, Anderson(Patrick) e Matheus Pereira(Matheus Pet); Mauro(Pablo), Marcelo e Evander.
Fonte: CBF