Os três torcedores do Vasco presos após a barbárie na partida contra o Atlético-PR, em Joinville, foram indiciados por alguns crimes, inclusive por tentativa de homicídio. O inquérito sobre a prisão em flagrante do trio foi entregue no final da tarde de quara-feira, no Fórum de Joinville. A selvageria no estádio catarinense deixou quatro torcedores.
Desde segunda-feira, Arthur Barcelos Lima Ferreira, de 26 anos, Jonathan Fernandes dos Santos, de 30, e Leone Mendes da Silva, de 23, tiveram prisão preventiva decretada pela Justiça de Joinville. No dia seguinte, eles foram transferidos para a Penitenciária de Joinville por questões de segurança e, desde então, estão em celas isoladas.
Os três responderão por tentativa de homicídio, associação criminosa, danos ao patrimônio público e crimes do Estatuto do Torcedor. De acordo com o delegado responsável pela investigação, Douglas Roberto de Cinque, Arthur também foi enquadrado por furto, já que elee tirou as roupas e sapatos de um jovem que estava caído no chão desmaiado.
Fonte: Globo Online