O Vasco enfrentará uma forte concorrência para permanecer com Pedro Ken em seu elenco. Além de tentar renovar o empréstimo ou adquiri-lo em definitivo junto ao Cruzeiro, o Bahia e o Vitória também desejam contar com o jogador em 2014. O empresário Carlos Corsini revelou que já recebeu contatos, mas indicou que as conversas passam primeiro pela Raposa.
- Ele se apresenta ao Cruzeiro em janeiro, a princípio. Há interesse do Vasco para permanência, até porque ele teve um desempenho maravilhoso. Pena que o Vasco não ficou na Primeira Divisão. Mas quem tem que se manifestar é o Cruzeiro - explicou o agente, à Rádio Brasil.
Segundo Corsini, a diretoria cruz-maltina já se manifestou diretamente para o camisa 10, recebeu uma resposta positiva, mas sabe que ainda precisa se acertar com os mineiros.
- Por ele (Pedro Ken) não há problema ficar. Mas tudo depende do Cruzeiro, onde tem mais três anos de contrato e sempre foram corretos.
Ken foi envolvido na troca que levou Nilton para Belo Horizonte, em janeiro. Agora, o trunfo vascaíno pode ser Marlone, que está perto de ser anunciado pelo Cruzeiro em transação com um grupo de investidores que depositará o valor da multa rescisória para tirar a revelação de São Januário em breve. Há a possibilidade da cessão em definitivo do volante.
De forma oficial, o campeão brasileiro não cogita emprestá-lo novamente se não estiver nos planos. No entanto, ainda não houve ofertas concretas para contratá-lo.
- Existem interessados, sim, o Bahia e o Vitória, mas até agora não tem nada e não é conosco. Tem que falar com o Cruzeiro e depois nos procurar - reiterou.
Fonte: GloboEsporte.com