Já era anunciado que não seria um jogo fácil. E não foi. Brasil e Portugal fizeram uma partida bastante disputada nesta quarta-feira pelo torneio Nike Friendlies Sub-15. Em Sarasota, na Florida, Marcelo marcou o gol do 1 a 1 que deixou as duas equipes empatadas na liderança da competição.
O jogo começou com a Seleção Brasileira indo para cima. Com uma formação ofensiva armada pelo técnico Alexandre Gallo, a equipe saiu na frente com pouco mais de 15 minutos de bola rolando. Matheus Pereira chutou da intermediária e, no meio do caminho, Marcelo desviou para fazer 1 a 0.
Mais próximo de ampliar o placar do que sofrer um gol, a Seleção acabou sendo surpreendida em lance de escanteio para Portugal. Depois de a zaga cortar a bola, no rebote saiu o gol português.
Logo após o gol sofrido, o Brasil teve outro revés. Caíque, que já tinha um cartão amarelo, levou o segundo e foi expulso. Com um a menos desde a primeira etapa, a Seleção foi obrigada a mostrar toda a sua raça e entrega dentro de campo.
Na segunda etapa, já com algumas mudanças em campo, o Brasil dominou a partida e as ações do jogo. De tanto insistir, conseguiu um pênalti já nos últimos minutos. Marcelo, um dos melhores em campo, pegou a bola para bater, mas não teve sorte na cobrança. O chute colocado passou rente à trave, mas foi para fora.
Com o resultado, confirmado em 1 a 1, Brasil e Portugal estão empatados com quatro pontos na liderança do Nike Friendlies. A decisão ficou para a última rodada, quando a Seleção enfrenta os Estados Unidos, às 17 hora(20 horas de Brasília), novamente em Lakewood Ranch.
BRASIL
Bruno, Kleber(Rafael), Xavier, Gustavo e Caíque; Riuller, Jordan(Patrick) e Matheus Pereira; Matheus Pet(Mauro), Marcelo e Evander(Pablo)
Fonte: CBF