O presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, Rubens Lopes, enviará um memorando à CBF solicitando que não sejam marcados jogos de futebol em Santa Catarina. O dirigente acredita que o incidente na Arena Joinville, palco da barbárie envolvendo torcedores de Atlético-PR x Vasco, prova que o estado não tem condição de receber partidas de futebol.
- Vou oficiar a CBF para não marcar jogo nesse estado. No Rio, temos o Gepe (Grupamento Especial de Policiamento em Estádios) e o Jecrim (Juizado Especial Criminal). Dentro do estádio, nada acontece. Mas Santa Catarina não pode receber jogos, até que a Polícia Militar dê garantias. É um risco à integridade física. Essa é a única coisa que eu, presidente da Federação do Rio, posso fazer em relação ao fato passado.
Em defesa dos clubes cariocas, Rubens Lopes criticou a postura do procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, que considerou um ato de desespero a tentativa do Vasco de reverter o resultado da derrota de 5 a 1 para o Atlético-PR no último domingo.
- Em vez de adjetivar, ele deveria exercer sua função. Só pode ser brincadeira. Ele não é o guardião da lei. É o justiceiro da humanidade. O regulamento deve ser cumprido - ironizou.
Fonte: Extra Online