Torcedor da marquise estava em Joinville e relata: 'Não tinha policiamento, agimos por instinto de sobrevivência'

Terça-feira, 10/12/2013 - 13:38
comentário(s)

Um torcedor do Vasco eternizou uma cena de tensão, que tempos depois virou motivo de piada para as torcidas rivais. Trata-se de Luiz Fernando Villaça. O integrante de uma das principais torcidas organizadas do time de São Januário ficou marcado pela tentativa de atirar-se de uma marquise em São Januário, após o Vasco perder para o Vitória e ser rebaixado pela primeira vez em sua história.

Este ano, a partida que confirmou o rebaixamento do Gigante da Colina ficou marcada por uma confusão generalizada na Arena Joinville, local da derrota do time de São Januário para o Atlético-PR por 5x1. Luis Fernando estava lá, e conta detalhadamente o que ocorreu no local.

“O que muita gente não sabe é que ali a torcida do Vasco se defendeu. Fomos em dois ônibus do Rio, onde não dá nem 100 pessoas e se você olhar nas imagens a torcida do Atlético estava toda indo para cima do Vasco. Em determinado momento fomos para o confronto por instinto de sobrevivência e depois recuamos. Os torcedores deles que apanharam, foram agredidos dentro da área da torcida do Vasco, assim como teve um nosso que estava do lado de lá e apanhou muito. Quando fomos para cima eles correram e nós agarramos um dentro da área da nossa torcida. Se eles não tivessem ido ali nada teria acontecido. Não tinha policiamento, agimos por instinto de sobrevivência. O que podíamos fazer? Ficara sentado na arquibancada apanhando?”

Mediante a queda para a série B, e a confusão gerada em Joinville, criou-se a preocupação com a história do Vasco da Gama, que é um dos grandes clubes brasileiros. O torcedor, porém, acredita que a história do Vasco não será manchada e confia no bicampeonato da segunda divisão.

“O que você conquistou, ninguém tira de você. Os campeonatos Sul-Americanos, brasileiros, a recente Copa do Brasil, estão lã as fotos penduradas. Infelizmente terá um novo da Série B. Só pelo peso da camisa do Vasco, já somos campeões. Mas as coisas tem que mudar."

Vale ressaltar que o Vasco ainda tenta anular o resultado da partida contra o Atlético-PR. O presidente Roberto Dinamite já assinou um recurso solicitando a invalidação do jogo, o que daria pontos ao Vasco e, consequentemente, manteria o time cruz-maltino na primeira divisão.

Fonte: Super Rádio Tupi