Vice de patrimônio nega apoio a organizadas e cobra: 'Tem que pegar os do Atlético-PR também. O que estão fazendo é uma covardia'

Terça-feira, 10/12/2013 - 12:24
comentário(s)

Após a confusão entre torcedores do Atlético-PR e do Vasco, na Arena Joinville, no último domingo, apenas três torcedores do Vasco foram presos e transferidos para o presídio da cidade do interior de Santa Catarina ainda na última segunda-feira. O Vasco cobra a mesma punição aos torcedores paranaenses.

"Quando briga na mão, você não aceita, se defende. Aquele torcedor que foi pego com o "porrete", é responsável pelas atitudes dele e tem que responder por isso. Mas do Atlético-PR não tem ninguém? Tem que pegar os do Atlético-PR também. O que estão fazendo é uma covardia", disse o vice-presidente de patrimônio do Vasco, Manuel Barbosa.

Sobre a relação da diretoria cruz-maltina com as torcidas organizadas do clube, Manuel negou que tenha custeado a viagem das organizadas à Joinville e pago alguma parte do valor dos ingressos dos torcedores, ainda que ajude na compra dos ingressos para jogos no Rio de Janeiro.

"A diretoria do Vasco não patrocinou nada. Não pagamos ônibus, nem ingressos. Pode ter acontecido de alguém ter pago, mas a diretoria, não. O que acontece, nos jogos no Rio de Janeiro,é que pagamos metade do valor dos ingressos. Mas em jogos fora, não tem isso. O Atlético-PR não facilitou. Eu cheguei a reservar os ingressos para a torcida "Pequenos Vascaínos", mas eles me deram o dinheiro", completou.

De acordo com a Polícia Militar de Santa Catarina, outros torcedores já foram identificados pelas fotos e imagens da confusão. Os envolvidos devem ser convocados a prestar depoimento nos próximos dias.

Fonte: Terra