A Procuradoria Geral do STJD denunciou na tarde desta segunda-feira o Atlético-PR, o Vasco, as federações de futebol do Paraná e de Santa Catarina e o árbitro Ricardo Marques Ribeiro como responsáveis pelo incidente ocorrido na Arena Joinville neste domingo, quando torcedores dos dois times se enfrentaram nas arquibancadas.
A expectativa é de que a denúncia, feita pelo procurador Rafael Fioravante Alves Vanzin, seja julgada ainda esta semana, assim que a Comissão Disciplinar responsável seja designada, segundo previsão do presidente do STJD, Flavio Zveiter.
A punição mais pesada foi recomendada contra o Atlético Paranaense, que, além de multa de até R$ 100 mil, poderia perder até 20 mandos de campo, pelo fato de ser reincidente - o jogo de domingo foi em Joinville porque o Atlético-PR já estava cumprindo pena com perda de mando de campo. O Vasco pode perder até 10 mandos de campo, além de multa no mesmo valor.
O árbitro Ricardo Ribeiro poderá ser punido com suspensão de até 120 dias, além de multado em R$ 1 mil. O estádio municipal de Joinville poderá sofrer interdição, e as federações de futebol de Santa Catarina e Paraná multadas.
Fonte: GloboEsporte.com