O zagueiro Dedé deixou o Vasco em abril e se mudou para Minas Gerais, para defender o Cruzeiro, mas seu destino poderia ter sido São Paulo. Segundo o jogador, o Corinthians fez uma proposta para tentar contratá-lo, mas o time mineiro fez uma oferta mais vantajosa financeiramente e levou a disputa.
"Foi uma situação que houve com o Corinthians, tenho muito carinho pelo clube, que fez uma proposta para mim e foi onde me valorizou", disse o zagueiro Dedé após a receber a Bola de Prata, da ESPN Brasil e da Revista Placar.
O defensor admitiu que balançou com a proposta do Corinthians, mas optou pelo Cruzeiro para ajudar o Vasco, que vive situação complicada na parte financeira.
"Mexeu muito comigo, não vou falar que o Cruzeiro foi a escolha certa. Foi a escolha mais pensando no lado financeiro par ajudar o Vasco. Agradeço ao Corinthians pela proposta que me valorizou", afirmou.
O Cruzeiro pagou cerca de R$ 14 milhões por 45% dos direitos econômicos do zagueiro, um dos destaques do título do Campeonato Brasileiro.
Fonte: UOL