O Campeonato Brasileiro da Série A 2014 terminou com o Cruzeiro sendo brilhantemente o campeão e com todos os motivos para festejar dentro de campo, com os jogos sendo disputado na normalidade que se espera do esporte mais popular do país.
Infelizmente, o mesmo não se pode dizer sobre o que aconteceu fora de campo. O presidente da CBF, José Maria Marin, ao mesmo tempo que lamenta e repudia os episódios de violência ocorridos no jogo Atlético Paranaense x Vasco, em Joinville, se mostra solidário com os familiares daqueles que se encontram hospitalizados.
Mais do que isso, o presidente da CBF assegura que vai concentrar todos os esforços, com a ajuda de todos os segmentos competentes, na discussão de propostas e projetos que consigam abolir definitivamente esses episódios de selvageria dos nossos estádios.
- O futebol é a maior paixão do brasileiro e como tal tem de ser encarado, com o espírito de esportividade e alegria. Não podemos mais permitir que episódios de violência e de selvageria voltem a ser vistos por todos nós e pelos verdadeiros torcedores que amamos esse esporte. A CBF vai agir, mais uma vez, para combater essa violência injustificável - disse o presidente.
Para tanto, Marin vai aguardar as deliberações de todos os órgãos envolvidos na partida citada.
- É o que cabe à CBF neste momento. Temos de aguardar a posição de todos os setores envolvidos na questão.
Fonte: CBF