O Atlético-PR emitiu na noite deste domingo uma nota oficial lamentando a briga generalizada na partida contra o Vasco, que deixou três torcedores em estado grave no hospital.
O clube paranaense, mandante da partida em Joinville, classificou o episódio como "bárbaro" e ainda prometeu tomar "todas as providências para identificar os envolvidos e puni-los, caso tenham ligações com a instituição, ou denunciar às autoridades competentes qualquer um que tenha tido participação nos lamentáveis incidentes".
Três torcedores já chegaram a ser detidos, inclusive um vascaíno que aparece em uma foto veiculada várias vezes nas redes sociais segurando uma barra de ferro.
Por ser mandante, era do Furacão a responsabilidade por garantir a segurança do jogo. O clube, assim como o Vasco, serão denunciados pelo STJD e podem perder mandos de campo ou até fazer jogos com portões fechados.
Fonte: Lancenet
Nota oficial
O Clube Atlético Paranaense lamenta os acontecimentos bárbaros ocorridos em seu jogo contra o Clube de Regatas Vasco da Gama. A Diretoria Administrativa e do Conselho Deliberativo do Clube tomarão todas as providências para identificar os envolvidos e puni-los, caso tenham ligações com a Instituição, ou denunciar às autoridades competentes qualquer um que tenha tido participação nos lamentáveis incidentes.
Fonte: Site oficial do Atlético-PR