De acordo com a Polícia Militar (PM), o Atlético-PR é o culpado por tudo que aconteceu na Arena Joinville na tarde deste domingo, quando torcedores rubro-negros e do Vasco entraram em confronto e forçaram a paralisação do jogo entre os dois times, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
Segundo a PM, a segurança no estádio foi contratada pelo clube paranaense, já que se trata de um evento privado, como acordado com o Ministério Público (MP). Mesmo assim, há policiamento na parte externa do local, como afirmou o sargento Adilson Moreira.
Após a briga, que deixou pelo menos dois torcedores feridos, a arbitragem decidiu parar o jogo, que corre o risco de ser adiado. Dirigentes dos dois clubes tentam entrar em acordo sobre o andamento da partida, que apontava 1 a 0 para os atleticanos, com gol do zagueiro Manoel.
Um dos líderes do elenco carioca, o defensor Cris revelou a situação antes do duelo. "Antes do jogo, não tinha policiamento nenhum nem para fazer a nossa segurança. O juiz está certo em cobrar segurança. Vimos imagens muito fortes de perto. Foi chocante e lamentável", lamentou.
Fonte: Terra