O Mandado de Garantia impetrado pelo Club de Regatas Vasco da Gama, que contestava o W.O. aplicado ao clube no segundo jogo da final do Campeonato Estadual sub-13 de futsal entre o Gigante da Colina e o Fluminense, foi acolhido pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD).
Como resultado deste acolhimento, a final da competição, a ser disputada entre o Tricolor e a ARFAB - com o primeiro jogo já inicialmente marcado para este domingo -, está suspensa até que o caso seja apreciado pelo Tribunal. O julgamento para este processo ainda não foi marcado.
Alegando ausência de condições de uso da quadra da Associação Atlética Portuguesa, para onde o Flu marcou a partida (foto acima à esquerda), o Vasco optou por não jogar a partida, sob o argumento de zelar pela integridade física de seus jogadores. A árbitra principal da partida, Aline Ribeiro, entretanto, foi peremptória e determinou a vitória do Tricolor por W.O., classificando o clube das Laranjeiras à final. Relembre todo o caso clicando aqui.
Caso o resultado do julgamento seja favorável ao Vasco, a partida de volta pela semifinal do certame será remarcada. Caso contrário, a final será mesmo disputada entre Flu e ARFAB, sendo a única das oito categorias em que o Vasco não chegaria à final (já o está nas categorias sub-7, 9, 11, 15, 17, 20 e adulto).
Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes - Supervasco