Mais um capítulo da novela protagonizada pelo Vasco da Gama e o meio-campo Matheus Índio foi escrito no final desta semana. Por ordem judicial, o antigo contrato que o jovem da geração 96 assinou com o cruzmaltino foi reativado na Federação Carioca de Futebol no final da tarde desta sexta-feira (06/12). O documento assinado em 2012 prende o jovem ao cruzmaltino até maio de 2015.
Apesar da justiça ter dado ganho de causa ao Gigante da Colina na última audiência, os representantes do atleta não desistiram de tirá-lo de São Januário. A tendência é que outro julgamento ocorra em breve. Vale lembrar que antes de dar uma decisão boa para o Vasco, o tribunal concedeu uma liminar favorável a Matheus Índio. Foi graças a ela que o jogador conseguiu se desvincular e ser apresentado como jogador da Penapolense-SP.
Atualmente com 17 anos, Índio iniciou sua trajetória numa escolinha localizada na Pavuna (RJ), porém fez toda a sua base no cruzmaltino. O garoto chegou a jogar vários torneios de futsal com a camisa do Gigante da Colina. Matheus começou a ser observado mais de perto pelo torcedor após brilhar com a camisa da Seleção Brasileira na conquista do Campeonato Sul-Americano Sub-15. Titular e camisa 10 do clube na Copa São Paulo deste ano, o meia já chegou a ser cobiçado por clubes europeus, dentre eles o Arsenal.
Com informações do Programa "Só dá Base/Só dá Vasco".
Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco