O torcedor do Vasco teve o pedido atendido no primeiro treino com formação de time para o decisivo duelo na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, diante do Atlético-PR, domingo, às 17h (de Brasília), em Joinville. Bernardo foi uma das escolhas do técnico Adilson Batista para a equipe principal. A atividade desta quarta-feira foi acompanhada atentamente pelo presidente Roberto Dinamite no estádio de São Januário.
Torcedor símbolo do Cruzmaltino, "Mister M" compareceu ao treino e levou novamente a faixa exibida na vitória sobre o Náutico por 2 a 0 no Maracanã. A inscrição traduz um desejo antigo da torcida pela escalação do camisa 31, que ficou longo tempo afastado por conta de uma cirurgia no joelho.
"A escalação do Bernardo é muito importante no momento de decisão do Vasco. Ele até me prometeu uma camisa pela homenagem e não poderia deixar de vir ao treino", afirmou o personagem "Mister M".
Além de Bernardo, o técnico Adilson Batista optou por Wendel e Jomar nas vagas de Guiñazu e Luan, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O time iniciou a atividade com a seguinte escalação: Alessandro; Fagner, Jomar, Cris e Yotún; Abuda, Wendel, Pedro Ken e Marlone; Bernardo e Edmilson.
No decorrer do treino, o comandante fez algumas modificações. Bernardo saiu para a entrada de Thalles, enquanto Renato Silva substituiu Fagner na lateral direita. Bernardo também foi escalado em determinado momento na vaga de Wendel. Com isso, Pedro Ken foi recuado.
Com 44 pontos, o Cruzmaltino ocupa o 17° posto na tabela de classificação. O time precisa vencer o Atlético-PR e contar com uma combinação de resultados para permanecer na elite do futebol brasileiro. O empate também pode salvar o time aliado aos outros placares favoráveis.
Antes do treino, o técnico Adilson Batista reuniu os jogadores por mais de uma hora no vestiário e apresentou vídeos com objetivo de alcançar o melhor rendimento no jogo mais importante da temporada.
Fonte: UOL