CBF informa que Maracanã não vai poder receber mais de 4 jogos por mês até a Copa do Mundo

Segunda-feira, 02/12/2013 - 22:26
comentário(s)

Na tarde desta segunda-feira (02/12) o presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), Rubens Lopes recebeu um comunicado oficial da CBF informando que a partir de janeiro de 2014 o Maracanã não vai poder receber mais de quatro jogos por mês. Isso vai acontecer para preservar o estádio, visando a Copa do Mundo do ano que vem.

Com o fechamento do Engenhão em agosto deste ano, além da reforma em São Januário, que ficará pronta apenas daqui há três anos, a restrição do estádio das multidões vai acarretar em muitos problemas para os clubes cariocas.

Por conta desta polêmica, a Super Rádio Tupi entrevistou Rubens Lopes durante o programa Show do Apolinho.

"O comunicado que nós recebemos hoje da CBF é este, um jogo por semana. Agora vamos ver como resolver esta equação, já que têm jogos quarta e domingo e no final de semana. São Januário seria uma alternativa, mas a Polícia Militar parece que não permite por conta da conduta do Vasco no Ministério Público, além do Engenhão fechado. Vamos reunir os clubes para debater este problema".

Ao ser perguntado se a Fifa fez uma determinação e a CBF apenas comunicou, Rubens afirmou que não sabe de onde veio esta ordem.

"A CBF encaminhou como uma determinação esta ordem de quatro jogos por mês. Eu não sei de onde brotou este número quatro, já que poderiam ser três, cinco, etc. Efetivamente, eu não sei isso. Todos os outros estádio que foram criados para a Copa do Mundo tiverem jogos regularmente e não houve nenhum dano. Não acho que cinco, seis, sete jogos podem causar qualquer dano. Claro que se houver uma briga grande entre torcidas isto pode acontecer. Em relação ao gramado, o sistema de manutenção tem que ser bom. Não acho que mais de quatro jogos possam causar algum dano ao gramado".

Fonte: Super Rádio Tupi