A nova barração do atacante André do jogo contra o Náutico rendeu muita discussão no Vasco da Gama, inclusive com acusações do atleta de que membros da diretoria e comissão técnica queriam culpá-lo por um possível rebaixamento do clube. Porém, se nos bastidores a ausência do artilheiro reverbera com intensidade, dentro das quatro linhas, o Gigante da Colina quase não tem sentido a falta do camisa 9.
E o responsável por tal situação é Edmilson. Contratado cerca de um mês antes do ex-Santos e Atlético-MG, o centroavante oscilou entre o time titular e o banco de reservas até a chegada de Adilson Batista ao clube. Com o corte de André da partida contra o Coritiba, o atacante assumiu a vaga no onze principal e marcou os dois gols da vitória do Vasco.
Desde então, o camisa 19 anotou cinco tentos em seis jogos e viu o Cruz-maltino conquistar três vitórias e um empate nos confrontos em que chegou às redes. Já quando passou em branco - contra Grêmio e Corinthians -, o Vasco não marcou e conseguiu apenas um ponto dos seis disputados. Sua boa fase, aliás, rendeu elogios de Adilson.
"O Edmilson foi importante mais uma vez contra o Náutico. Ele tem presença de área, feito os gols e nos ajudado bastante", garantiu o treinador. Dos cinco gols recentes do centroavante, quatro foram marcados dentro da grande área.
Porém, não é apenas Edmilson que têm enchido os olhos do comandante vascaíno. Voltando de grave lesão sofrida ainda no Campeonato Carioca, Bernardo entrou em sua terceira partida no domingo e em grande arrancada marcou o gol que selou a vitória do Cruz-maltino. Os 15 minutos de bom futebol fazem até Adilson cogitar escalá-lo como titular contra o Atlético-PR.
"Lançamos o Bernardo em 2008 no Cruzeiro. É um jogador talentoso, com potencial e que fez por merecer o carinho do torcedor", afirmou o técnico. "Ele vem demonstrando nos treinamentos que está querendo. Só que preciso ter cuidados e não entrar pensando numa troca. Vou pensar na equipe a partir de terça-feira."
Caso ganhe uma oportunidade entre os titulares, Bernardo deve ocupar o lugar do jovem Thalles, substituído no intervalo da partida deste final de semana após um primeiro tempo ruim. Destaque do Vasco recentemente, Marlone também não vem de boas atuações e pode ser outro a dar lugar ao camisa 31, que não começa um jogo desde o duelo com o Quissamã, em abril, quando lesionou-se.
Vasco e Atlético-PR se enfrentam na Arena Joinville, em Santa Catarina, às 17h de domingo. Enquanto o Cruz-maltino precisa da vitória e um tropeço do Coritiba para ficar na Série A, o Furação busca os três pontos para garantir-se na Libertadores de 2014.
Fonte: Yahoo Esporte Interativo