O ex-lateral esquerdo da Seleção Brasileira da Copa de 1970, Marco Antônio, sofreu um AVC (acidente cardiovascular) na última quarta-feira e foi atendido no PAM de São João de Meriti. Por sorte, tudo não passou de um susto. O ex-atleta está sob observação no local e não corre nenhum risco de morte.
A Super Rádio Tupi entrevistou o secretário de saúde de São João de Meriti, Oscar Berro, para esclarecer a situação de Marco Antônio e saber como que ele chegou ao local do atendimento.
“O Marco Antônio está com a gente no PAM Meriti. Dentro do quadro em que ele chegou, está muito bem. O Marco Antônio pode ter alta ainda na segunda (02/12) ou terça-feira (03/12). O AVC que o acometeu foi isquêmico e não hemorrágico, ou seja, não houve encharcamento do cérebro. Ele tem uma paralisia muito sutil do lado esquerdo e nós acreditamos que ele volte a ter a totalidade de suas funções preservadas. Ele perguntou para mim se poderia ver os jogos, está bem, mas é preocupante. Temos que controlar a pressão dele, além de dar a medicação adequada. Agora ele vai ter que evitar possíveis alimentos e bebidas que podem ter gerado este acidente cardiovascular”, declarou
Marco Antônio atuou como lateral-esquerdo pelo Fluminense e Vasco, além da Seleção Brasileira. Ele foi tricampeão com o Brasil em 1970 e também chegou a receber a Bola de Prata do Campeonato Brasileiro em 1975 e 1976.