Os resultados da rodada não ajudaram e tampouco o Vasco apresentou o seu melhor futebol na vitória por 2 a 0 sobre o Náutico, neste domingo, no Maracanã. Entretanto, o técnico Adilson Batista fez questão de passar confiança aos jogadores e torcedores na entrevista coletiva após a partida. Em 17º lugar, o Cruzmaltino soma 44 pontos e precisa vencer o Atlético-PR, na última rodada, fora de casa, além de torcer contra adversários diretos com o objetivo de evitar um novo rebaixamento.
"Ainda estamos vivos e precisamos acreditar. Vamos trabalhar e fazer um grande jogo contra o Atlético-PR. Muita coisa pode acontecer e a nossa expectativa é a de vencer a partida. É o que nos resta. Temos mais uma semana de vida para sair dessa situação delicada na última rodada", afirmou o treinador.
"Já vimos inúmeras situações acontecerem no futebol. Temos consciência de que precisamos vencer o jogo e acredito bastante nas possibilidades", completou.
Adilson Batista reprovou a atuação da equipe diante do Náutico e pediu a repetição do mesmo empenho apresentado na vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro na 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
"Fomos um pouco sonolentos. Faltou a intensidade que tivemos contra o Cruzeiro. O confronto foi tenso e nervoso até em função da expectativa criada. Não fizemos uma grande partida. O importante era vencer, mas infelizmente alguns resultados não ajudaram. Hoje [domingo] não foi o Vasco que nos acostumamos a ver recentemente", encerrou.
O elenco está de folga nesta segunda-feira e se reapresenta na manhã da próxima terça em São Januário para iniciar a preparação do confronto decisivo contra o Atlético-PR.
Fonte: UOL