Feminino: Vasco vence Botafogo nos pênaltis e é tricampeão estadual sub-17

Domingo, 01/12/2013 - 14:22
comentário(s)

O domingo (01/12) começou da melhor maneira possível para o Vasco da Gama. O Gigante da Colina superou o Botafogo no Estádio Luso Brasileiro, localizado na Ilha do Governador, e conquistou o tricampeonato estadual feminino sub-17.

A partida foi marcada por muito equilíbrio. O alvinegro abriu o placar e foi superior ao Gigante da Colina na etapa inicial. As vascaínas chegaram ao empate na etapa final com a zagueira Larissa Araújo.

A igualdade no placar fez com que o campeão dessa importante competição fosse conhecido apenas após cobranças de pênaltis. Quis o destino que a festa das Meninas da Colina fosse decretada após um erro da meio-campista Brena Carolina, atleta que trocou o Vasco pelo Botafogo no primeiro semestre. A capitão alvinegra errou a última cobrança e viu Bruna Bielski bater com perfeição o último pênalti vascaíno.











Fonte: Facebook Só Dá Vasco (texto, fotos), Youtube (vídeo)


Meninas da Colina conquistam o tricampeonato estadual sub-17

Não faltou vontade e emoção na conquista do tricampeonato estadual das meninas da Colina da categoria sub-17. Na manhã de domingo (01/12), as vascaínas bateram o Botafogo nos pênaltis, no Estádio Luso Brasileiro, após o empate em 1 a 1 no tempo regulamentar. O triunfo nas penalidades foi pelo placar de 5 a 4. Aryane, Larissa, Ana Feitosa, Rayssa Neres e Bruna Bielski marcaram os gols do Vasco.

A equipe de São Januário iniciou a partida com o alvinegro com a seguinte formação: 1-Julia Nobre, 2-Rafaela Bastos, 3-Larissa, 4-Beatriz Macico e 6-Aryane; 5-Karla Ketheryn, 7-Bruna Bielski, 8-Juliana Silva e 10-Sthephanie; 9-Rayssa Neres e 11-Luiza Carneiro.

No comando das três conquistas das meninas do sub-17, Antony Menezes destacou a seriedade do departamento de futebol feminino do Vasco.

- Estamos realizando um trabalho aqui no clube desde 2009 sempre com muita seriedade. O único resultado que podia vir com seriedade é a vitória. Ficamos contentes por mais uma conquista diante de um adversário muito difícil. Não jogamos bem o primeiro tempo, mas voltamos para a etapa complementar com outra postura, que poderíamos até ter vencido no tempo normal. A partida acabou indo para os pênaltis e graças a Deus levamos a melhor – comemorou o técnico Antony Menezes.

Fonte: Site oficial do Vasco


Feminino Sub 17: Vasco é campeão nos pênaltis

Na manhã deste domingo (1), no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, Vasco da Gama e Botafogo empataram pelo placar de 1 a 1, em partida válida pela final do Estadual de Futebol Feminino, categoria Sub 17. Bianca abriu o marcador para o time alvinegro e Larissa deixou tudo igual. Sem um vencedor no tempo normal, a disputa do título foi para os pênaltis. Com melhor aproveitamento, as meninas vascaínas ganharam por 4 a 3 e conquistaram o tri da categoria. O destaque foi a goleira Julia (foto), que defendeu uma cobrança.

>> Crônica da decisão - Como qualquer final, Vasco e Botafogo começaram nervosos e errando muitos passes no meio, o que dificultava a criação das jogadas ofensivas. Somente após o tempo técnico foi que os times passaram a criar perigo para as goleiras. A primeira chance foi do time de São Januário. Aos 26 minutos, na cobrança de falta, a zagueira Larissa bateu forte para boa defesa de Ana Be. Aos 35, a chance de abrir o marcador foi do Alvinegro. A meia Brena recebeu na grande área e chutou no travessão. Dez minutos depois o Bota fez 1 a 0. A mesma Brena lançou Bianca entre as zagueiras, a atacante ganhou a disputa com a lateral Rafaela e bateu sem chances para Júlia, que nada pôde fazer.

Segundo tempo: pressão no início e empate

O Vasco voltou jogando em cima do adversário e não demorou a marcar. Aos quatro minutos, Sthephanie cobrou falta no ângulo e Ana Be desviou pela linha de fundo. Na cobrança, a zaga do Botafogo não conseguiu cortar e Larissa mandou para o fundo da rede: 1 a 1.

Seis minutos depois. o alvinegro ficou com dez jogadoras após a expulsão de Mariana. Com superioridade numérica dentro das quatro linhas, as cruzmaltinas partiram em busca da vitória. Aos 26 minutos, a meio-campista, Bruna, arriscou da intermediária, mas a goleira Ana Be segurou firme. Mesmo com o gramado pesado, devido à chuva forte da manhã, as meninas de General Severiano foram valentes, se defenderam e conseguiram segurar a pressão adversária.

Com o empate no tempo normal a decisão foi para os pênaltis. Novamente brilhou a equipe cruzmaltina, que conseguiu reverter a desvantagem. Até a terceira cobrança o Botafogo vencia por 3 a 2 (Larissa perdeu para o Vasco). Nas duas últimas, o Glorioso desperdiçou com Micaele e Brena, enquanto Rayssa e Bruna converteram e garantiram o tri estadual para o Gigante da Colina. Ainda marcaram para o Vasco, Aryane e Karina. Pelo alvinegro, Larissa, Bianca e Verônica não decepcionaram. Final: Vasco campeão 4 x 3 Botafogo.

FICHA TÉCNICA

VASCO 1 x 1 BOTAFOGO (PÊNALTIS: VASCO 4 a 3)

Competição: Estadual de Futebol Feminino, categoria Sub 17
Entidade promotora: Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj)

Local: Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador
Data/Horário: 01/12/2013 - 10h

Árbitro: Millena Cristina Barros Santos.
Auxiliares: Carine Belmont Nascimento Moraes e Fabiana Nóbrega Pitta.

Cartão amarelo: Luiza (Vas). Mariana (Bot).
Cartão vermelho: Mariana (Bot).

Gols/Tempo normal: Bianca (45min/1ºT) – Botafogo; Larrissa (5min/2ºT) – Vasco.

>> Vasco: Júlia, Rafaela, Larissa, Karla e Aryane; Beatriz, Juliana (Karina), Bruna e Sthephanie; Rayssa e Luiza (Sthephane). Técnico: Antony Lima.

>> Botafogo: Ana Be, Fernandinha, Pretinha, Larissa e Bruninha (Verônica); Karol, Micaele, Bianca e Brena; Paulinha (Caveirão) e Mariana. Técnico: Paulo Cezar.






Fonte: Papo Esportivo