O leve treinamento do Vasco na véspera de confronto decisivo pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro – às 17h deste domingo, contra o Náutico – ficou em segundo plano. A manhã deste sábado em São Januário teve a conversa como prioridade. O elenco cruzmaltino se reuniu dentro de campo para bate-papo comandado pelo meia Wendel e pelo goleiro Michel Alves.
A comissão técnica não participou da breve reunião, que terminou com aplausos e gritos dos atletas. O treinador Adilson Batista observou a movimentação a distância para, em seguida, iniciar o rachão. A atividade encerrou a preparação do time para duelo fundamental para o Vasco na briga para escapar do rebaixamento.
O Cruzmaltino ocupa o 18° lugar na tabela de classificação e soma 41 pontos. Uma vitória com combinação de resultados pode tirar o time da zona de rebaixamento do Brasileirão. No entanto, segundo as contas do departamento de futebol, a equipe também precisa vencer o Atlético-PR na última rodada para escapar da segunda queda em cinco anos.
A sexta-feira foi agitada em São Januário. O técnico Adilson Batista cortou cinco jogadores da lista de relacionados para o confronto no Maracanã. André, Willie, Francismar, Sandro Silva e Montoya estão fora da partida.
Com isso, o Vasco entra em campo com a seguinte escalação: Alessandro; Fagner, Cris, Luan e Yotún; Abuda, Guiñazu, Pedro Ken e Marlone; Thalles e Edmilson.
Fonte: UOL