Sem chance no Vasco, Rodrigo Dinamite foi cedido por empréstimo ao Oeste, de Itápolis (SP), que disputa a Série B do Brasileiro. Apesar da equipe paulista não ter feito um bom campeonato, conseguiu escapar do rebaixamento para a Série C. Agora, Rodrigo Dinamite torce para que o Vasco também se livre da degola:
"Desde que eu nasci o sobrenome já estava lá, registrado. Tenho 'Dinamite' no RG. Se Deus quiser o time vai dar a volta por cima e sair dessa situação. Convivo com o Vasco desde os 13 anos e tenho fé que a gente vai conseguir sair dessa situação", declarou o atacante ao site GloboEsporte.com.
Rodrigo também revelou a aflição de seu pai, Roberto Dinamite, presidente do Vasco, quanto à situação em que o time se encontra na tabela do Brasileirão:
"Ele fica aflito, buscando forças lá no Rio de Janeiro. A situação é complicada, muitos culpam ele por isso, mas outros entendem como ele pegou o Vasco. Espero que a equipe possa ficar na primeira divisão e ano que vem faça um belo campeonato, buscando títulos, como sempre buscou", disse o jovem jogador.
Fonte: NETVASCO