O Bom Senso emitiu nesta sexta-feira mais um comunicado através das redes sociais do movimento. O assunto ainda é a crise entre jogadores do Náutico e a diretoria, mas o alvo foi a Federação Nacional dos Atletas Profissionais (Fenapaf).
Os jogadores criticam o fato de o sindicato não ter se posicionado sobre o não pagamento de salários por parte do time pernambucano e ressaltam que recolhem "todas as taxas para esta entidade, dando sustentação à mesma, mas lamentam o fato de não existir nenhum suporte oficial, técnico ou jurídico para proteger os profissionais".
A Fenapaf, por sua vez, alega que o tempo para reação foi curto, já que a crise estourou nesta quinta-feira, e negou que esteja alheia ao assunto.
- Tomamos conhecimento efetivamente na manhã desta sexta-feira. E, além disso, quem tem que se envolver primeiramente na questão é o sindicato de Pernambuco. A Fenapaf não pode passar por cima. O sindicato local já está vendo como pode trabalhar. Só não dá para aproveitar a situação para jogar para a torcida - argumentou ao LANCE!Net o presidente da Fenapaf, Rinaldo Martorelli.
O dirigente do sindicato ainda disse que tem dado o suporte necessário ao Bom Senso. Tanto que, segundo ele, o zagueiro Paulo André teria marcado uma reunião na sede do sindicato de São Paulo para analisar a viabilidade da greve, mas não compareceu. A informação foi negada pela assessoria do Bom Senso.
Fonte: Lancenet