O Flamengo se sagrou tricampeão da Copa Perdigão do Brasil em cima do Atlético-PR. Com um empate fora de casa no jogo de ida, e com a torcida a favor no Maracanã, o Rubro-Negro venceu por 2 a 0 e levou mais uma vez a taça. O presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, foi até a bancada do FOX Sports Rádio nesta quinta-feira (28) e contou tudo sobre o título.
“O Jayme foi fundamental para unir o grupo, eles (elenco) se fecharam. Para mim, o trabalho dele não foi uma surpresa”, comentou o presidente, que passou por maus bocados junto ao time nesta temporada. Mano Menezes pediu demissão após uma derrota para o Atlético-PR, pelo Campeonato Brasileiro, e foi substituído por Jayme de Almeida, que correspondeu muito bem.
Sobre reforços para 2014, ele conta que espera ser mais fácil a contratação de bons jogadores: “Todo mundo quer jogar em um time fechadinho”, explicou, dizendo não temer a perda de peças importantes.
A falta de títulos incomodava não só à diretoria, mas à torcida também. “Quem tem 40 milhões de torcedores não pode aceitar isso. A cada ano temos que ir melhorando”, afirmou.
Para finalizar, Eduardo Bandeira declarou que, apesar de torcer sempre pelo Flamengo, não gostaria de ver nem o Vasco nem o Fluminense na segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Para espanto de todos, ele admite: “Ruim pro futebol carioca”.
Fonte: Fox Sports