Se a esperança é a última que morre, a torcida do Vasco vai lotar o Maracanã para apoiar o time no Campeonato Brasileiro. Um dia após o rival Flamengo ser campeão da Copa do Brasil, os vascaínos chegaram cedo no estádio, na manhã desta quinta-feira, para comprar os ingressos para o importante jogo contra o Náutico, no domingo, às 17h. Uma vitória mantém viva as chances do time não cair para a Segunda Divisão.
Houve muita confusão no entorno do Maracanã. Em um primeiro momento, cerca de quatro mil pessoas estavam no portão perto da UERJ quando foram informados que o local da venda seria na Bilheteria 2.
O tempo de espera para conseguir comprar as entradas foi longo. Muitas pessoas chegaram por volta de 4h30 da manhã, mas a venda só se iniciou às 10h, embaixo se um calor e um sol escaldante.
Os torcedores reclamaram da omissão da polícia em ajudar a controlar os furos na fila. Pelo menos três carros da polícia estavam no local.
– Isso é um absurdo. A polícia não faz nada. Estou há quatro horas na fila. Vim cedo de Itaboraí – disse o estudante João Gonçalves, de 19 anos.
Além da confusão entre os próprios vascaínos, os flamenguistas que passavam pelo Maracanã ouviram xingamentos.